Pizza de Fruta e Queijo Creme

 Quem é que não gosta de fruta? Quem é não gosta de pizza? Porque não juntar o melhor dos dois mundos e fazer uma Pizza de Fruta? 😉 Imaginem: uma bolacha gigante como base, fruta fresca e sumarenta no topo e um refrescante creme de queijo e iogurte grego a unir! Parece-vos delicioso, certo?

IMG_7485 - Cópia.JPG

A Pizza de Fruta é a sobremesa ideal para o Verão, para os jantares e festas que se prolongam pelas noites quentes dentro. Ou para os churrascos de fim de tarde, ou mesmo para os piqueniques! 🙂

É também um receita versátil: em vez de creme de queijo podem usar chantilly, juntar raspa de limão ou laranja à massa de bolacha e, a melhor parte, podem usar as frutas que mais gostam para criar uma pizza doce, colorida e que sabe a Verão! 😀

IMG_7487

Ingredientes
  • 115 g de manteiga a temperatura ambiente
  • 150 g de açúcar
  • 1 ovo grande a temperatura ambiente
  • 1 colher de chá de extracto de baunilha
  • 190 g de farinha tipo 55
  • ¼ de colher chá de fermento em pó
  • ½ colher de chá de bicarbonato de sódio
  • 1 e ½ colheres de chá de amido de milho (farinha Maizena)
  • 250 g de queijo creme (tipo Philadelphia) a temperatura ambiente
  • 1 colher de sopa de açúcar em pó
  • ¼ de copo de iogurte grego natural magro
  • Fruta da época
Preparação
  1. Numa taça grande, bater a manteiga em velocidade média até que esta fique amolecida (cerca de 1 minuto). Adicionar o açúcar e bater de forma a que fique fofo e de cor mais clara. Adicionar o ovo e a baunilha e bater bem.
  2. Numa outra taça, misturar os ingredientes secos (farinha, sal, fermento em pó, bicarbonato de sódio e amido de milho). Com a batedeira na velocidade mais baixa, adicionar os ingredientes secos aos líquidos em 3 partes. Quando combinados todos os ingredientes, tapar a taça com película aderente e por no frigorífico pelo menos uma hora (e até um dia). Se a massa não estiver fria o mais provável é que se “espalhe” no forno e não fique com a forma desejada; para acelerar o processo, a massa pode ser colocada no congelador durante algum tempo.
  3. Pré-aquecer o forno a 180°C. Untar uma forma redonda, preferencialmente baixa (tipo pizza ou tarteira) ou de fundo amovível. Colocar a massa na forma – primeiro tentar formar um circulo antes de colocar na forma e depois tentar espalhar com os dedos a massa por toda a forma. Cozer durante 15 a 20 minutos, com o cuidado de ir verificando a cozedura a partir dos 12-13 minutos. Não esquecer que tratando-se de uma massa tipo bolacha irá endurecer ao longo do arrefecimento!
  4. Arrefecer na forma durante 5 minutos e desenformar. Deixar arrefecer completamente.
  5. Entretanto, arranjar a fruta e fazer a cobertura. Bater o queijo durante 1 minuto; adicionar o açúcar em pó (peneirado para que não fique com grumos) e por fim o iogurte grego. Colocar no frigorífico até à sua utilização.
  6. Quando a base da pizza estiver completamente fria espalhar o creme de queijo no topo numa camada não muito fina. 😉 Decorar com fruta a gosto!
  7. Guardar no frigorífico até servir.

IMG_7498

Anúncios

2 thoughts on “Pizza de Fruta e Queijo Creme

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s